O Brasil 247 e a TV 247 terão a partir de janeiro mudanças no comando executivo e editorial. A partir de 2 de janeiro, Gisele Federicce, que até então comandava a redação do Brasil 247 e da TV 247, será promovida a diretora executiva, enquanto Luís Costa Pinto assume como diretor editorial do grupo.

Gisele será responsável, além da redação, pelo relacionamento com parceiros, diálogo com plataformas de tecnologia, acompanhamento da saúde financeira da empresa e planejamento de longo prazo do grupo. E Luís, que passa a integrar o Conselho Editorial, vai coordenar coberturas, estruturar publicações, e abrir novas frentes de apuração, atuando em conjunto com os editores executivos Aquiles Lins e Mauro Lopes.

Brasil 247 e TV 247 anunciam novo comando executivo e editorial
Gisele Federicce (esq.) e Luís Costa Pinto

Leonardo Attuch, fundador do Brasil 247 e da TV 247, segue como diretor presidente e terá mais liberdade para atuar como repórter, entrevistador e apresentador da TV 247.

Além das novidades na equipe, o veículo divulgou um editorial em que anuncia apoio à candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Não é tradição, entre nós, ver veículos de comunicação e canais de mídia declararem voto. Consideramos que fazê-lo, como ousam o Brasil 247 e a TV 247, é decorrência natural do processo de amadurecimento democrático”, diz o texto. “A declaração de apoio do Brasil 247 e da TV 247 à candidatura de Lula não nos afasta do Jornalismo nem de seus princípios. Ao contrário, foi sopesada e, enfim, assumida para realçar a transparência da nossa conduta profissional. Temos certeza de que agir assim torna o ambiente político mais saudável, faz os debates avançarem numa paisagem na qual todos os protagonistas têm seus contornos definidos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments