O MediaTalks by J&Cia, braço internacional da newsletter Jornalistas&Cia, publicou em 8/12 uma edição especial sobre a COP26, que traz entrevistas, análises, pesquisas e participação de jornalistas, que escrevem sobre as mudanças climáticas em seis países, além do Reino Unido: Márcia Carmo, na Argentina; Liz Lacerda, na Austrália; Silvana Mautone, nos Estados Unidos; Fernanda Massarotto, na Itália; Claudia Wallin, na Suécia; e Florência Costa e Shobhan Saxena, em São Paulo, mas que tratam da Índia.

“A preocupação com o planeta vai cada vez mais determinar hábitos, estilo de vida e preferência por marcas. E, a exemplo de outros desafios, como o da Covid, informação de qualidade será o oxigênio desse processo”, diz a introdução do especial, assinada por Luciana Gurgel, editora de MediaTalks, e Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora. “Jornalistas, comunicadores, executivos, governos e instituições são, cada um a seu modo, parte da solução – seja com ações diretas ou influência sobre quem decide. Esta é a nossa conversa aqui hoje.

O especial destaca temas como ecoansiedade, comportamento e consumo, ativismo ambiental, teorias da conspiração x clima, o papel das plataformas digitais, entre outros. A produção inclui entrevistas com Claudio Angelo (Observatório do Clima), Washington Olivetto, Emmanuel Colombié (Repórteres Sem Fronteiras), Marx Hertsgaard (Covering Climate Now), entre outros.

Confira o especial do MediaTalks na íntegra aqui!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments