O Intercept Brasil lançou a campanha S.O.S Intercept, com o objetivo de arrecadar R$ 250 mil até o final de maio para quitar dívidas, investir em projetos e continuar com seu trabalho de jornalismo investigativo e de denúncias de crimes.

Em texto publicado sobre o objetivo da campanha, o Intercept explicou que as mídias sociais e o Google reduziram o alcance de suas publicações, e o site enfrenta mais de duas dúzias de ações judiciai, que exigem muitos dos seus recursos. Além disso, as doações mensais de contribuidores reduziram-se significativamente. Como consequência, o Intercept está há meses com as receitas em queda.

“Imagine também quantos abusos, escândalos e crimes não serão denunciados e ficarão impunes se nosso orçamento continuar a diminuir ou, pior ainda, se o Intercept Brasil for forçado a fechar as portas?”, questiona a campanha. “O tipo de reportagem que fazemos é essencial para a democracia, mas não é fácil, nem barato. O Intercept Brasil é uma redação independente. Não temos sócios, anúncios ou patrocinadores corporativos. Sua colaboração é vital para continuar incomodando poderosos”.

Apoie o Intercept aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments