Jornalistas de jornais e revistas de São Paulo conquistaram o reajuste pela inflação após seis meses de negociação. Em assembleia que reuniu mais de 300 profissionais, a categoria suspendeu a paralisação marcada para esta quinta-feira (25/11).

Os profissionais garantiram reposição da inflação de 8,9% nos salários de até R$ 10 mil a partir de dezembro, e um fixo de R$ 890 para os demais, além do retorno da PLR, que havia sido retirada na Convenção Coletiva 2020-2021.

Em carta, a categoria afirma que “o resultado final não é necessariamente justo, mas o possível de se alcançar após meses de desgastantes negociações”. Thiago Tanji, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), avaliou a conquista como uma vitória histórica para a categoria. Profissionais de rádio e televisão terão na próxima semana a primeira rodada de negociação da campanha salarial.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas, a primeira paralisação pelo reajuste salarial, em 10 de novembro, teve a adesão mais de 300 jornalistas em ambiente virtual, e grande engajamento nas redes sociais, com as hashtags #jornalistassalvamvidas e #jornalistasvãoparar. O movimento durou em torno de duas horas.


Notícias relacionadas:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments