A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou a entrada de qualquer profissional da Globo na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, que será realizada no sábado (27/11), em Montevidéu (Uruguai). As informações são de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

O motivo seria a exibição por parte da emissora de uma entrevista do técnico do Palmeiras Abel Ferreira, nas semifinais do torneio, no programa Troca de Passes, em 28 de setembro. A Conmebol proíbe a exibição de entrevistas coletivas ao vivo por emissoras que não detêm os direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia. A Globo, portanto, não teve nenhuma credencial aprovada para a final da Libertadores e nem para a final da Sul-Americana, entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, também organizada pela Conmebol, realizada no último sábado (20/11).

Segundo apurou a coluna de Vaquer, apenas o SBT, a Disney e a própria Conmebol poderiam mostrar as imagens da entrevista ao vivo. Um dos detentores dos direitos de transmissão percebeu a infração e teria denunciado à entidade. A Globo busca alternativas entre convites e ingressos de público geral para ter profissionais dentro do estádio.

Procurada por Vaquer, a emissora ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments