Os veículos que integram o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), de Pernambuco, lançaram ao longo de outubro a campanha Orgulho de Ser Nordestino, que exalta e valoriza o Nordeste, com uma série de trabalhos que mostram a importância da região para o Brasil.

A partir do Dia do Nordestino, 8 de outubro, os veículos produziram reportagens, programas e programetes temáticos com artistas e personalidades sobre sua relação com a região e o orgulho de serem nordestinos. Além disso, as empresas promoveram grande interação nas plataformas digitais com conteúdos que mostram a riqueza e a diversidade do Nordeste.

“O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação sempre trouxe em sua bandeira a valorização de Pernambuco e do Nordeste”, destacou Carlos Humberto Rocha, diretor do SJCC. “A importância desta data para nós é enaltecer tudo aquilo que possuímos. E esse Dia do Nordestino vem para marcar nosso posicionamento institucional e retomar um mote que se mistura com a história do grupo e, ao mesmo tempo, traz tantas memórias afetivas. A campanha vai se desdobrar ao longo do ano em outros tipos de ações que vão enfatizar e valorizar esse sentimento”.

A identidade visual da campanha mostra um pássaro colorido sob um sol, representando a alegria e a pluralidade da região. Raphael Pinheiro, sócio e diretor da agência Shifty, responsável pela identidade visual, explicou que a ideia era achar um símbolo que fugisse dos preconceitos que geralmente são associados ao Nordeste.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments