Um helicóptero da Rede Globo fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8/11) no bairro Teixeira Dias, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu por volta das 7h45 e além do piloto, Dudu Barbatti, a aeronave transportava a repórter Claudia Mourão e o operador Cleiner Moraes. Ninguém se feriu com gravidade, mas tanto a repórter quanto o operador foram levados pelo SAMU para observação em um hospital.

Segundo comunicado da emissora, “a aeronave estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência, que levou o piloto a buscar o local mais próximo de pouso possível”. A partir do relato do piloto, a empresa acredita que pode ter havido uma pane elétrica na aeronave. A cabine do helicóptero ficou intacta, mas com o impacto com o chão, parte da cauda se desprendeu do helicóptero.

Segundo o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros, uma engenheira aeronáutica da empresa que dá manutenção na aeronave esteve no local. “Ela afirmou que o processo agora é a Cenipa vir, órgão da Aeronáutica de investigação, para fazer a vistoria, e, assim, liberar o transbordo do combustível, fazer o desmanche e levar a aeronave embora”, afirmou em entrevista ao site/jornal O Tempo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments