Ronny Hein lança em 18/11 o livro O Silêncio de Krisia – A garota que não estava na Lista de Schindler (Editora Europa), que conta a história de uma garota que ficou dos oito aos 14 anos em guetos e campos de concentração, incluindo o de Plaszow, na Polônia, onde ocorreu o episódio da famosa Lista de Schindler.

A obra mostra tudo pelo que passou a menina Krisia, mãe do autor, durante os seis anos em que viveu à mercê de diversos carrascos nazistas. Além da comida escassa, ela convivia diariamente com tortura e mortes ao seu redor. O livro conta também os motivos pelos quais Krisia e sua mãe não conseguiram colocar seus nomes na Lista de Schindler, diferentemente de outros membros de sua família.

“O silêncio inabalável da garota, contudo, fez com que ela sobrevivesse”, conta Ronny Hein. “Mesmo tendo de passar, depois, pelos campos de concentração de Auschwitz e Bergen-Belsen, onde foi salva por tropas inglesas. Por obra do destino, Krisia veio a recomeçar a existência no Brasil, onde se casou, teve filhos e morreu em 2019, sempre cercada por longos silêncios”.

No lançamento do livro, em 18/11, haverá uma sessão de autógrafos, das 18 às 22h, na livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509 – São Paulo). No evento, além do autor, estará presente também Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, também personagem do livro.

Nascido em São Paulo, Ronny Hein é escritor, jornalista e publicitário. Dirigiu diversas revistas e é autor de seis livros. O Silêncio de Krisia foi lançado também em inglês, pela Amsterdam Publishers, da Holanda.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments