Já está em pré-venda o primeiro volume da biografia do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de autoria de Fernando Morais, publicada pela Companhia das Letras. A obra é fruto de dez anos de trabalho do autor, que viajou com Lula para quase todos os continentes.

“Aqui está a primeira parte da incomparável história deste brasileiro singular, que mudou a face do Brasil e dos brasileiros”, escreveu Morais. “Uma história que começo a contar de trás para a frente, com a decretação de sua prisão por Sérgio Moro e seus 581 dias na prisão, e volto no tempo até outra prisão, que testemunhei de perto: a de 1980, durante as greves do ABC”.

A pesquisa para o volume dois, segundo o autor, já está sendo feita. A segunda parte abordará as campanhas presidenciais de Lula, nos anos 1980 e 90 até os dias de hoje, passando por seus dois mandatos presidenciais, o Mensalão, a eleição e reeleição de Dilma Rousseff, o impeachment dela, a Lava Jato e a prisão e libertação de Lula.

Nascido em Mariana (MG), Morais recebeu três vezes o Esso de Jornalismo e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor de outros livros, como A Ilha, Cem quilos de ouro, Olga, Os últimos soldados da Guerra Fria, Corações Sujos e Chatô, o Rei do Brasil.

Confira no site da Companhia das Letras um trecho da obra e adquira um volume em pré-venda.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments