O Jornal da Band iniciou em 19/2 um rodízio de apresentadores de filiadas e associadas da Bandeirantes de outras regiões. Ao menos uma vez por mês, eles ocuparão a bancada do telejornal na sede da emissora em São Paulo. A ideia é valorizar os diferentes sotaques do Brasil.

A primeira profissional a participar do rodízio foi a carioca Yasmin Bachour, que apresentou o jornal ao lado de seu conterrâneo Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo da Band, que já participa dos plantões do Jornal da Band aos sábados.

Na agenda das próximas edições, estão previstas as participações de Caiã Messina (Brasília), Carolina Rosa, (Salvador), Ricardo Bagnete (Uberlândia) e Marcella Priscilla (Teresina). De segunda a sexta, os titulares da bancada do Jornal da Band são Eduardo Oinegue, Lana Canepa, Joana Treptow e Paloma Tocci.

Em 2019, o Jornal Nacional da TV Globo, fez um projeto semelhante, trazendo a cada sábado uma dupla de apresentadores de noticiários regionais, fora do eixo Rio-São Paulo, em comemoração ao aniversário de 50 anos do noticiário. Um ano mais tarde, Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passaram a fazer parte da escala fixa de plantão dos fins de semana.

Com informações de Cristina Padiglione (F5/Folha de S.Paulo).

3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments