Humberto Candil deixou na sexta-feira passada (18/2) o cargo de diretor de Redação da Jovem Pan. Ele estava afastado há dois meses, e sua saída já era esperada nos bastidores, segundo o Notícias da TV (UOL), devido a críticas a seu trabalho e à audiência do canal na TV paga.

Candil estava em licença médica desde dezembro. Segundo o Notícias da TV, havia um sentimento de insatisfação na redação da Jovem Pan. Sem comando, os profissionais reclamavam da falta de oportunidades e da maneira como outros chefes tratavam a equipe. Além disso, a audiência do grupo na TV por assinatura sob o comando de Candil não foi boa, e chegou a ficar atrás de CNN Brasil e da GloboNews, suas principais concorrentes.

Em texto de despedida, o jornalista agradeceu a Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, e aos colegas, dizendo que estava orgulhoso “de ter feito parte desse projeto vitorioso, que tanto o Brasil precisava”. Ele não informou se vai para outro veículo.

Candil foi editor de telejornais de SBT e TV Cultura, e passou pela Bandeirantes, onde foi diretor-geral do BandNews TV e diretor de Jornalismo do canal Terra Viva. Antes de chegar à Jovem Pan, foi editor-chefe da CNN Brasil, de dezembro de 2019 a janeiro de 2021.

Segundo a reportagem do Notícias da TV, a produtora executiva Mariana Ferreira, ex-Record, CNN e SBT, assume provisoriamente a direção da Redação, mas a ideia é ir ao mercado em busca de um novo nome para as funções de Candil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments