Em carta aberta ao governador João Dória, funcionários da TV Cultura fazem apelo por reajuste salarial e alegam dificuldades diante da grande inflação no País.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a defasagem no salário dos jornalistas é de 60%, e dos radialistas, 53%. Os funcionários não têm aumento há oito anos.

Na carta, os profissionais ressaltam que houve um anúncio de reajuste para servidores estaduais, entretanto, “a Fundação Padre Anchieta, que recebe repasses para pagar nossos salários, ficou de fora”.

Ainda de acordo com Feltrin, a rede televisiva conta com cerca de 900 funcionários, entre contratados (CLT) e PJs.

“Muitos trabalhadores estão endividados e já não sabem mais como pagar suas contas diante da inflação galopante”, informa a carta. “Vários estão inclusive em tratamento psicológico para lidar com isso”..

Em nota enviada ao colunista por meio da assessoria de imprensa, o gabinete do governador informou que “a Fundação Padre Anchieta tem autonomia administrativa. O Governo de São Paulo reconhece a importância da instituição e do trabalho desempenhado por ela, mas não tem qualquer ingerência sobre a sua política de recursos humanos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments