Profissionais de jornais e revistas, impressos e digitais do Rio de Janeiro anunciaram uma paralisação de duas horas na próxima quarta-feira (25/5), mais de três meses após a data-base (1º de fevereiro) e sem que a negociação avance. A decisão foi tomada em assembleia realizada em 16/5, com participação de 135 jornalistas.

O ato, que deve ser realizado em horário de fechamento, é um protesto contra a proposta patronal de reajustar os salários muito abaixo do índice de inflação. A mobilização envolve jornalistas dos jornais O Globo, Extra, Valor Econômico, O Dia, Lance e de revistas da Editora Globo, entre outros.

Segundo publicado no site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o clima nas redações é de revolta. A inflação até a data-base é de 10,65%, e os patrões ofereceram reajuste de apenas 3,5% e somente para os salários, sem retroatividade.

“O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro alerta que a paralisação de duas horas é uma sinalização de que os jornalistas não abrem mão da reposição da inflação”, diz a nota. “O recado é claro: jornalistas não abrem mão da reposição de 100% da inflação”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments