O Facebook e o YouTube removeram de suas plataformas um vídeo que revelava a identidade do repórter da RBS TV Giovani Grizotti, conhecido como o Repórter Sem Rosto. O vídeo em questão foi publicado nas redes sociais pelo prefeito de Bagé (RS) Divaldo Pereira Lara, em represália a uma reportagem do jornalista sobre um suposto esquema de propina envolvendo o político. Além de revelar o rosto de Grizotti, o prefeito atacou a honra e caluniou o profissional. As informações são do Coletiva.net.

Outro desdobramento do caso foi que o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) de Bagé recebeu formalmente denúncia encabeçada pela vereadora da cidade Beatriz Souza sobre o caso. Segundo ela, “ao gravar o vídeo dentro do próprio gabinete, o prefeito fez uso da máquina pública em benefício próprio, para caluniar uma pessoa”. Para o advogado Mateus Moraes, que protocolou a denúncia, tanto o vídeo como a nota da Prefeitura sobre o ocorrido configuram “ato de improbidade administrativa por lesão ao princípio da impessoalidade”.

O Coletiva.net entrou em contato com Roberta Mércio, coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Bagé, que também aparece no vídeo atacando Grizotti. Ela disse que a Procuradoria Jurídica do município relatou não ter sido notificada para prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre o assunto.

Leia mais sobre o caso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments