Uma semana após anunciar o lançamento do Prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio, J&Cia apresenta agora a também inédita premiação dos +Admirados da Imprensa Esportiva. A nova premiação será realizada em parceria com as empresas 2 Toques, de Carlos Alberto Silva, e Live Sports, dirigida por João Palomino e Fábio Seixas. Do mesmo modo que as demais, abrangerá dois turnos de votação, entre julho e agosto, o primeiro de livre indicação, para a seleção dos finalistas; e o segundo para definir os vencedores entre profissionais e veículos.

“Há tempos sonhamos em ampliar a premiação dos +Admirados para outros segmentos especializados do jornalismo, uma forma de homenagear e distinguir não só os profissionais e veículos, mas a própria atividade jornalística”, diz Eduardo Ribeiro, diretor deste J&Cia e idealizador do projeto. “Para este ano, os segmentos escolhidos por nossa equipe, pelas circunstâncias, foram o do Agronegócio (setor que há anos puxa a economia), da Saúde e Bem-Estar (que tem exercido papel estratégico e relevante na cobertura da pandemia da Covid-19) e Esportivo (em ano de Olimpíadas). Com o tempo, por óbvio, queremos estender a premiação a outros segmentos jornalísticos, como os de Política, Cultura, Turismo, Tecnologia, Ciência, entre outros.”

Parceira da premiação, a 2 Toques, braço de marketing esportivo da Blue PR, vem há mais de um ano buscando caminhos para viabilizar economicamente o projeto. “Para nós”, diz Carlos Alberto Silva, diretor da empresa, “é uma honra e um orgulho participar da primeira edição de um prêmio que destaca profissionais que não medem esforços para apurar e divulgar informações precisas do mundo esportivo”.

Parceira mais recente, a LiveSports será fundamental na visibilidade da premiação em todo o Brasil. Para o CEO da empresa, João Palomino, “o prêmio nessa parceria é o reconhecimento de excelência que o Brasil tem também no jornalismo esportivo. Opinião forte, informação, envolvimento, emoção. São valores imprescindíveis que, inclusive, direcionam a história do Jornalistas&Cia e da LiveSports”. Fábio Seixas, seu parceiro e diretor de Conteúdo na empresa, acrescenta: “Reconhecimento é sempre bom, dá aquela força muitas vezes tão necessária para seguir no dia a dia da profissão. Como jornalista atuando no esporte há tanto tempo, fico muito feliz em ver a LiveSports participando desse projeto”.

Nas próximas semanas, J&Cia trará detalhes do projeto, incluindo as categorias e o calendário de votação. Outras informações com Vinícius Ribeiro, pelos [email protected] e 11-99244-665.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments