Grupo RBS integra redações de Gaúcha, Zero Hora e Diário Gaúcho


Andiara Petterle anuncia mudanças nas redações de Gaúcha, ZH e DG. Crédito: Mariana Mondini.

Estrutura tem Marta Gleich como diretora. Nilson Vargas, Daniel Scola, Carlos Etchichury, Rafael Cechin, Diego Araujo e Andressa Xavier assumem novas funções

Grupo RBS decidiu ampliar seu modelo de produção de conteúdo jornalístico integrado, com foco na jornada do consumidor em todas as plataformas. Para isso, anunciou nessa quarta-feira (18/4) que as redações da rádio Gaúcha e dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho passam a operar unificadas.

Marta Gleich, que era diretora de Redação dos Jornais do grupo, assume como diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal, respondendo pelas marcas Gaúcha, CBN, ZH, Diário Gaúcho, Pioneiro e GaúchaZH, preservando o território de atuação de cada uma delas e ampliando a proximidade com o público. Ela dividirá com Cezar Freitas, diretor da RBS TV, a liderança do jornalismo da empresa, respondendo a Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações,.

Outros seis jornalistas assumirão novas funções na estrutura: Daniel Scola, apresentador do Gaúcha Atualidade, será gerente executivo da rádio, com o apoio de Andressa Xavier, apresentadora do Supersábado, nova editora-chefe da emissora; Rafael Cechin, coordenador de esportes da Gaúcha, comandará o Esporte de três marcas (Gaúcha, ZH e DG), numa visão integrada de concepção e entrega de conteúdo; Nilson Vargas, que comandava ZH e Gaúcha/ZH, vai liderar ZH, DG e Pioneiro; Carlos Etchichury, coordenador do grupo de jornalismo investigativo GDI, torna-se editor-chefe de ZH; e Diego Araujo, editor de Esporte de ZH, será editor-chefe do DG. Andreia Fontana segue no comando do Pioneiro, em Caxias do Sul.

“As mudanças são reflexo da nossa estratégia olhando para o futuro: fortalecimento do jornalismo local, com profissionais de excelência produzindo conteúdo para todas as plataformas”, diz Andiara Petterle. “Lançamos no ano passado o GaúchaZH, que tem se provado um sucesso de integração e nos anima a investir em mais e novos projetos de jornalismo. Nosso foco são redações produzindo o melhor jornalismo para os gaúchos com processos mais contemporâneos e valorizando os nossos melhores talentos, um diferencial sempre presente na RBS. Fico muito feliz de promovermos tantas boas lideranças na rádio e nos jornais”.

O projeto foi apresentado nessa quarta-feira (18/4), em primeira mão, para jornalistas de Zero Hora, Diário Gaúcho e Gaúcha. A partir de maio, as equipes passarão a ocupar o mesmo espaço físico em uma redação mais moderna.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *