A Google News Initiative (GNI) está com inscrições abertas para o Laboratório de Sustentabilidade, programa de apoio e formação para jornalistas e organizações midiáticas que cobrem sustentabilidade e meio ambiente. As inscrições vão até 17 de abril.

O programa, com duração de três meses, selecionará 20 organizações que serão contempladas com treinamentos e workshops, ministrados por especialistas na cobertura de sustentabilidade, divididos em sete grandes módulos: Audiência e Dados, Monetização, Startups & Empreendedorismo, Youtube & Vídeo, Produtos, Monetização de Audiência, e Conteúdo.

“Iremos fornecer ferramentas e conhecimento para produtores independentes e organizações jornalísticas com foco na cobertura ambiental expandirem sua audiência e cobertura”, explica Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina. “Esperamos contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo, por meio da troca de experiências entre eles”.

O programa será realizado de maio a agosto de 2023. Podem se inscrever organizações de notícias que operam no Brasil, que tenham de 2 a 100 funcionários e operem com conteúdo digital há pelo menos seis meses.

Mais informações e inscrições aqui.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments