A Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com o apoio da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), está lançando a primeira edição do MBA em Jornalismo Independente: Produção de conteúdos e gestão financeira. O curso reúne mestres, doutores e profissionais reconhecidos e premiados, à frente de organizações que lideram o ecossistema do jornalismo nativo digital brasileiro.

As aulas serão 100% online e ao vivo, com início em abril. Serão 12 meses de curso, com carga de 360 horas, e aulas realizadas quinzenalmente, de segunda à quinta-feira (das 19h às 22h).

“O curso chega forte, com docentes renomados e com incidência na área, em atenção a uma demanda reprimida para garantir que possamos ter o compromisso com a pós-graduação observando o movimento atual do mercado educacional e profissional”, explica Andrea Trigueiro, coordenadora da pós-graduação. “Este MBA é concebido para atender a uma crescente demanda por novas ideias e novas formas de pensar e fazer o Jornalismo, tanto no sentido de atualizar as práticas e a formação dos profissionais, mas também para garantir um ambiente democrático a partir do surgimento de pessoas e iniciativas comprometidas com o cumprimento das funções sociais do Jornalismo”.

A estrutura curricular está organizada em 12 disciplinas, em três grandes eixos que tratam da concepção de projetos (a partir de uma reflexão sobre o jornalismo contemporâneo e das iniciativas já existentes no campo); da execução das ideias (a partir tanto do exercício da reportagem em profundidade e das novas possibilidades narrativas, como análise e visualização de dados e produção de conteúdo audiovisual); e da gestão desses projetos (com módulos sobre inovação nas organizações, gestão financeira e de marketing, e contabilidade e planejamento). Todos os detalhes sobre os módulos, professores e como se inscrever estão neste link.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Quem se inscrever até o dia 30 deste mês terá 30% de bolsa. Ex-alunos da Unicap e funcionários de empresas parceiras terão 20%, e integrantes de organizações associadas à Ajor, 40%.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments