15.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Forbes Brasil denuncia venda de anúncios

A Forbes Brasil está se deparando com um assunto até certo ponto inusitado: há alguns meses, vários empresários e executivos começaram a ser procurados pela empresa inglesa Forbes CMS, encarregada de vender informes publicitários para a publicação americana, o que provocou uma grande confusão no mercado sobre as práticas da revista. Por isso, a redação brasileira está tomando a iniciativa de informar que somente jornalistas que constem de seu expediente, ou devidamente autorizados por um e-mail de sua redação, têm permissão para pedir entrevista em nome da revista ou da edição publicada nos Estados Unidos. Segundo apurou o Portal dos Jornalistas, os emissários da CMS procuram as empresas e assessorias com um pedido de entrevista em nome da revista. O encontro é marcado. Chegando lá, os representantes da empresa fazem algumas perguntas e, ao final, dizem que o texto só será publicado nos Estados Unidos mediante a venda de um anúncio. Na maioria dos casos, não se esclarece que o que está à venda é um espaço no informe publicitário (prática legal em qualquer publicação) e não numa reportagem. “Trata-se de um esquema condenável, que denigre a imagem dos veículos jornalísticos e dos jornalistas em si”, disse fonte da Forbes Brasil ao Portal dos Jornalistas, assegurando que já entrou em contato com a Forbes Inc. e esta garantiu estar tomando providências para acabar com essa abordagem de caráter duvidoso da CMS. Essa fonte recomenda: “Se alguma assessoria tiver dúvidas quanto à veracidade de algum pedido de entrevista, deve ligar para 11-3078-7711 ou mandar um e-mail para o diretor de Redação Ronny Hein ([email protected]).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese