6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Fernando Rodrigues recebe o Maria Moors Cabot

Hugo Alconada (esq.), Graciela Mochkofsky, Jacqueline Charles e Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues recebeu em 10/10, em Nova York, o prêmio Maria Moors Cabot, concedido anualmente pela Escola de Jornalismo da Universidade Columbia. A premiação é considerada a mais relevante honraria destinada nos EUA a jornalistas estrangeiros. Fernando é fundador e diretor do portal Poder360, ex-presidente e atual membro do Conselho Curador da Abraji, além de ter sido integrante e coordenador do Comitê Editorial da ANJ. “Receber o prêmio é uma imensa honra (…) Sinto que é um forte sinal que a Universidade Columbia envia: iniciativas de jornalismo profissional, como o Poder360, estão em ascensão”, comemorou.

Além dele, foram homenageados neste ano, pela “excelência na carreira e pela cobertura do Hemisfério Ocidental que promove o entendimento interamericano”, Hugo Alconada (La Nación, da Argentina), Jacqueline Charles (correspondente do Miami Herald no Caribe) e Graciela Mochkofsky (jornalista e escritora da Argentina). A fotógrafa venezuelana Meridith Kohut recebeu uma citação especial do júri.

Fernando é o 36º brasileiro a receber o prêmio. Nos últimos três anos foram homenageados Lucas Mendes (2015), Rosental Calmon Alves (2016) e Dorrit Harazim (2017).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese