O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que deixará a Globo no final de 2021, após 33 anos de casa, assinará na próxima semana um contrato de cinco anos com a Bandeirantes, valendo a partir de 2022. A informação é de Daniel Castro, do Notícias da TV (UOL). A ideia é que ele apresente um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

Faustão retornará à Band, onde esteve de 1984 a 1988 no comando do Perdidos da Noite, programa que expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época. O apresentador não aceitou a proposta da Globo de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor. Ao Notícias da TV, a Band confirmou e celebrou a contratação de Faustão para seu quadro.

O último Domingão do Faustão irá ao ar em 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares.

Repórter esportivo do Estadão e de rádios como Jovem Pan e Globo nos anos 1970 e 1980, Faustão estreou na televisão na TV Gazeta em 1984, no comando do Perdidos na Noite, que na época fazia parte da programação da emissora. Depois, o programa passou pela Record antes de ingressar na Band, em abril de 1986. Em 1989, o apresentador estreou na Globo, já com o Domingão do Faustão. Em 1995, criou o quadro Melhores do Ano, que premia até hoje o elenco da Globo com categorias que vão da Dramaturgia ao Jornalismo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments