7.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Facebook traz para o Brasil programas para apoiar iniciativas de vídeo digital e notícias locais de publishers 

A partir deste mês, mais de 30 veículos brasileiros participarão dos Aceleradores de Vídeo Digital e de Notícias Locais. Os programas, que fazem parte do Projeto Facebook para Jornalismo para apoiar veículos de comunicação na busca de novas formas de se conectar com o público, estão sendo expandidos para o Brasil como parte do investimento global de US$300 milhões da empresa em três anos para dar suporte à indústria de notícias, parceiros e produção de conteúdo. A empresa já convidou os veículos que participarão dos programas.

O Facebook reunirá especialistas naqueles temas e vai oferecer ferramentas, recursos e treinamento específico para que os veículos de comunicação brasileiros possam inovar e desenvolver projetos que tornem seus modelos de negócio mais sustentáveis. Os programas estão sendo desenvolvidos em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), uma organização sem fins lucrativos para promover o jornalismo de qualidade em todo o mundo. O ICFJ entrará com mentores especialistas e outros apoios para os participantes.

Para o programa Aceleradores de Vídeo Digital, o Facebook dará treinamento e palestras durante seis semanas sobre estratégias de vídeo no jornalismo digital para 20 veículos brasileiros. O Acelerador de Notícias Locais será realizado no segundo semestre e terá como foco apoiar veículos brasileiros de notícias locais para tornar seus modelos de negócio mais sustentáveis. Durante esse treinamento, de 12 semanas, os representantes dos veículos de comunicação terão encontros presenciais e participarão de webinars com especialistas de grupos de notícias internacionais. Eles também vão trabalhar com mentores para criar seus próprios projetos, elaborados para enfrentar os problemas específicos de cada um deles. O projeto teve um piloto nos EUA no ano passado e, agora, está sendo expandido para países como Alemanha, Canadá e Austrália, além do Brasil.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese