O Grupo Estado anunciou que Eurípedes Alcântara será seu novo diretor de Redação a partir de 10 de novembro. Ele integrou a equipe de liderança da revista Veja por 35 anos, de 1981 a 2016.

“Foi editor, editor-executivo e correspondente em Nova York”, destaca o Estadão, em nota sobre a novidade. “De volta ao Brasil, foi diretor adjunto até 2004, quando se tornou diretor de Redação e diretor Editorial do Grupo Veja, cargo que ocupou por 12 anos” Alcântara teve passagens também por O Globo e Poder360.

Ele substituirá a João Caminoto, que encerra seu ciclo na empresa. O Estadão escreveu que Caminoto deixa como legado “importantes transformações no processo de produção jornalística e no formato de nossos produtos noticiosos em diversas plataformas”.

Vale lembrar que, em 17/10, o Estadão anunciou uma reformulação em seu formato e conteúdo, com a adoção do modelo berliner, de tamanho menor, conforme a newsletter Jornalistas&Cia havia adiantado em nota de capa na edição 1.328. As mudanças foram lideradas por Caminoto.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments