O ex-repórter da Record Gerson de Souza passou a ser réu em uma segunda acusação de importunação sexual a uma colega de trabalho da emissora. Em agosto do ano passado, ele foi denunciado pelo Ministério Público pela importunação sexual contra quatro funcionárias da Record, mas apenas uma das acusações havia sido aceita pela Justiça. Ao virar réu na primeira acusação, em outubro, foi demitido da emissora.

Segundo Rogério Gentile, do UOL, a segunda acusação é importunação sexual a uma produtora do programa Domingo Espetacular. Ela contou que trabalhava diariamente com o repórter e que ele frequentemente lhe dizia frases como “Sua gostosa”, “Sua delícia”, “Com essa roupa que você está usando, o que vai fazer quando sair daqui?”.

A produtora disse também que, quando chegava à Redação, Gerson a cumprimentava com um beijo no rosto, próximo à boca, atitude que “abominava e que a enojava”. Ele também colocava a língua para fora, simulando a prática de sexo oral, e apertava o braço da colega, dizendo: “Sabe por que eu gosto de apertar essa parte do braço? Parece a pele da bunda, então, é como se eu estivesse apertando a sua bunda”.

A desembargadora Fátima Gomes, relatora do caso no TJ, afirmou na decisão que os atos praticados pelo repórter, em tese, enquadram-se no crime de importunação sexual. Já Leonardo Magalhães Avelar, advogado que representa o ex-repórter da Record, disse que vai recorrer e destacou o fato de que as outras duas denúncias contra o jornalista não foram aceitas.

Na época em que as acusações vieram à tona, Gerson disse que ficou perplexo e que sempre foi um homem que respeita seus colegas, independentemente de gênero: “Tenho certeza de que nunca agi de maneira ofensiva e sinto profundamente caso, em algum momento de minha trajetória de 42 anos no jornalismo, algum dos meus colegas tenha se sentido desrespeitado. Sou pai de cinco filhas e avô de quatro netas, e é essencial para mim que mulheres tenham um ambiente de trabalho seguro”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments