10.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

ESPN e Alê Oliveira rescindem contrato após polêmica com maquiadora

Alê Oliveira em um de seus “decretos” – Reprodução ESPN Brasil

Afastado há cerca de uma semana dos canais ESPN por causa de problemas com uma maquiadora, o comentarista Alê Oliveira está deixando a emissora. O contrato foi rescindido de comum acordo nessa terça-feira (1º/8).

Em nota, o canal confirmou a decisão: “A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional”.

Na casa desde 2000, quando foi contratado para comentar futsal, Alê vinha ganhando fama nos últimos anos por seus comentários que mesclavam jornalismo e humor. Entre suas participações especiais, ganhou grande destaque pelos “decretos” que divulgava às sextas-feiras. O quadro era recheado com frases de duplo sentido e gozações com os fatos da semana no esporte.

Em um de seus “decretos”, no final do ano passado, o comentarista já havia criado polêmica ao brincar: “Assistiu o penta, já aguenta”. Dessa vez, porém, o problema foi além das críticas dos telespectadores.

Há duas semanas o jornalista envolveu-se em uma confusão com uma maquiadora da emissora. Nos bastidores circulou a informação de que ele teria dirigido palavras racistas à funcionária. O caso saiu na mídia apenas em 26/7, o que levou ao afastamento temporário e adiantamento das férias do comentarista. A emissora confirmou a confusão, mas não o conteúdo da reclamação da funcionária.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese