Jatobá PR reconhecerá cases de Comunicação

Fruto da união das empresas Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, a iniciativa premiará cases brasileiros e internacionais

 

Acaba de ser lançado no mercado brasileiro e para os demais países da América Latina o Prêmio de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR 2017, destinado ao segmento das agências de comunicação. Com perfil técnico, júri especializado e focado em cases, que concorrerão em diferentes categorias por meio de inscrição, o prêmio é uma iniciativa conjunta das empresas Business News OnlineJornalistas EditoraMaxpress e Mega Brasil, que para lançá-lo criaram o Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), que o assumirá e que, a partir dele, iniciará um novo ciclo de colaboração com o mercado.

Lideram a iniciativa os empresários Hélio Garcia (Business News), Eduardo Ribeiro Vinícius Ribeiro (Jornalistas Editora), Decio Paes Manso e Thales Toffoli (Maxpress) e Marco Antonio Rossi e Célia Radzvilaviez (Mega Brasil).

 

Banco de Cases e Certificação, dois dos principais diferenciais

 

Com a premiação, segundo asseguram os sócios do Gecom, serão criados o Banco de Cases, que abrigará de forma segmentada e organizada todos os cases inscritos e validados pelos organizadores do Jatobá PR, e a Certificação Jatobá PR, que levará ao mercado parâmetros da eficiência das agências, tendo por base o julgamento técnico da premiação.

“Cremos ser inédito no Brasil quatro empresas se unirem para lançar uma iniciativa com esse formato, em que o prêmio é apenas o ponto de partida para um projeto maior e mais ambicioso, que tem como objetivos ampliar a visibilidade da atividade, das empresas e dos profissionais; criar parâmetros sobre a performance dessas agências nos diferentes serviços oferecidos; e contribuir para expandir o mercado e os negócios na atividade”, salientam os empresários do Gecom.

 

20 categorias e o primeiro a contemplar grandes agências e agências-butique

 

Prêmio Jatobá PR terá 20 categorias e 16 delas premiarão simultaneamente com troféus de campeãs tanto as grandes agências como as chamadas agências-butique, ou seja, as pequenas e médias agências que atuam em nichos, determinadas regiões geográficas ou especializadas em serviços específicos (assessoria de imprensa ou comunicação interna, por exemplo). “Trata-se do primeiro prêmio mundial de PR que se debruça sobre o universo das agências-butique, que no Brasil somam perto de 1.300 das 1.500 existentes, segundo informações do Anuário da Comunicação Corporativa”, destacam os dirigentes do Gecom.

site com o Regulamento e todo o detalhamento da premiação já está em operação. As inscrições serão abertas no dia 14 de agosto e a festa de premiação está marcada para 8 de dezembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, num jantar para 300 convidados. Outras informações pelo 11-5576-5600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *