7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Cristina Ranzolin anuncia que está com câncer e incentiva prevenção e cura da doença

Cristina Ranzolin (Crédito: Reprodução/RBS)

A apresentadora da RBS TV Cristina Ranzolin informou em 12/11, no Jornal do Almoço, que está em tratamento de um câncer de mama. Ela teve o diagnóstico há duas semanas e iniciou a quimioterapia na semana passada. Neste começo de tratamento, foi temporariamente afastada do telejornal.

Durante o Jornal do Almoço, a apresentadora destacou a importância da prevenção ao câncer de mama, pedindo que os telespectadores façam exames de rotina e cuidem da saúde. Em suas redes sociais, ela fez o comunicado a seus seguidores, afirmando estar “bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!”.

Confira a publicação dela na íntegra:

“’A Mulher mais linda e forte do Mundo’

Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário.

E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama.

Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento.  Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou.

Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!”

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese