O Instituto ClimaInfo está oferecendo 12 microbolsas para a produção de reportagens sobre a emergência climática na região Nordeste. Serão aceitas propostas de pauta de jornalistas e comunicadores de todo o País, nos formatos online, impresso e/ou audiovisual. As inscrições vão até 25 de abril.

O objetivo do projeto é estimular a produção de trabalhos jornalísticos sobre os impactos das mudanças climáticas no Nordeste, bem como as consequências no cotidiano, na economia, na política e nas esferas social e ambiental da região. Os nomes dos contemplados serão divulgados em 9 de maio.

Os selecionados terão auxílio de R$ 8 mil no total. Após a aprovação da pauta, receberão metade do valor da bolsa e terão de escolher e participar de uma das três edições gratuitas dos Cursos ClimaInfo – Pernambuco, Ceará e/ou Bahia, sendo obrigatória a presença em pelo menos 75% das aulas. Haverá também três sessões de mentoria com profissionais de setores relacionados ao Jornalismo e ao Meio Ambiente. As reportagens serão publicadas até o final de junho.

O programa é promovido com o apoio do Instrumento de Parceria da União Europeia e do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), no contexto da Iniciativa Climática Internacional (IKI).

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments