João Caminoto, ex-diretor de Jornalismo do Grupo Estado, pretende lançar até julho o Curto News, produto digital de notícias ancorado em seu conceito de como o jornalismo deve ser praticado e que sintetize o aprendizado dos seus mais de 30 anos de carreira, nas mais diferentes plataformas. Segundo ele, com o apoio de amigos e família, tem se dedicado ao longo dos últimos meses a tentar concretizar esse que é um antigo projeto. A ideia é que gradualmente, ao longo dos próximos meses, o CN venha a atrair sócios e parceiros.

“Lançar um novo serviço de notícias nos tempos atuais não é tarefa fácil”, diz. “O Brasil é um País que conta com excelentes casas de jornalismo, tanto as tradicionais, originadas na plataforma impressa, como as mais jovens, 100% digitais. Mas tenho convicção de que há espaço para muitos novos canais de informação. Aliás, eles são fundamentais num País que conta historicamente com baixos índices de leitura e tem sido particularmente assolado pelas fake news”.

Para ele, o interesse e o acesso à informação jornalística de qualidade não podem ficar restritos às elites brasileiras, como sempre foi e é, e se o Curto News conseguir colaborar no esforço de atrair novas audiências para o jornalismo, principalmente as mais jovens, já terá cumprido sua missão. Assuntos cruciais para a ambição do Brasil de se tornar um País mais justo e digno, como Educação, Sustentabilidade e Liberdade, serão pilares do Curto News.

“Sempre encarei o jornalismo como uma janela na qual a sociedade pode ver o que se passa no mundo para tomar as suas decisões. Em breve, essa nova janela estará aberta para o mundo”, completa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments