Em uma parceria com o site Festanejo, a Associação dos Cartunistas do Brasil está lançando a exposição online Marília Maravilha. A ação contará com artes de cartunistas de todo o Brasil e celebra a carreira e o legado de Marília Mendonça, falecida na última sexta-feira (5/11), vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.

Um dos principais nomes do sertanejo atual, Marília ficou conhecida nacionalmente como a “rainha da sofrência”. Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, a artista começou a cantar na igreja, ainda na infância.

Com 12 anos de idade, ela começou a compor suas próprias músicas e, mais tarde, passou a vender suas composições para artistas de notoriedade nacional. É a autora de hits como “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão) e “Calma” (Jorge & Mateus).

Marília Mendonça retratada na exposição Marília Maravilha (Crédito: Thais Linhares)
Marília Mendonça retratada na exposição Marília Maravilha (Crédito: Thais Linhares)

“Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja”, relembra JAL Lovetro, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil. “Logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora da sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”.

A exposição “Marília Maravilha” está disponível em www.festanejo.com.br.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments