Iniciativa deste J&Cia, em parceria com a 2 Toques, de Carlos Alberto Silva, e a Live Sports, de João Palomino e Fábio Seixas, o Prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva recebeu na última semana o apoio da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb), entidade mater dos profissionais da área, e de suas 12 afiliadas em todo o Brasil, garantindo o caráter nacional e regional da premiação. Estão representados nesta parceria os estados de Alagoas (Acea), Amazonas (Aclea), Bahia (ABCD), Minas Gerais (AMCE), Pará (Aclep), Paraíba (APBCE), Paraná (Acep), Rio de Janeiro (Acerj), Rio Grande do Sul (Aceg), Rio Grande do Norte (Acern), Rondônia (Arler) e São Paulo (Aceesp).

Para Márcio Martins, presidente da Aceb, “é uma honra fazer parte do evento, principalmente pela credibilidade dos organizadores e extensão alcançada em todo o País. Será um marco para a Crônica Esportiva nacional”.

Eraldo Leite, presidente da Acerj e diretor financeiro da Aceb, destaca que “o jornalista é aquele cara que vive da notícia, mas dificilmente é a notícia. Não pode errar e mesmo quando acerta em cheio não faz mais do que a obrigação. Então, quando uma homenagem a ele é feita com base em sua correção e brilhantismo, é motivo de orgulho. Parabéns, Jornalistas&Cia, pela criação do prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva!“.

Em complemento, Erick Castelhero, presidente da Aceesp, ressalta: “Todo trabalho voltado para a valorização e o reconhecimento dos profissionais de imprensa merece os nossos aplausos. Parabéns ao Jornalistas&Cia por mais essa iniciativa!”

O certame contará com dois turnos de votação, entre julho e agosto, o primeiro de livre indicação, para a seleção dos finalistas; e o segundo para a definição dos vencedores entre profissionais e veículos.

A Aceb e suas afiliadas vão colaborar na divulgação do prêmio, fortalecendo sobretudo o caráter regional da premiação, trazendo para o palco Brasil colegas e veículos que atuam no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments