A apresentadora Aline Klemt, mais conhecida por Ali Klemt, da TV Pampa, foi indiciada pela Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre por crime de praticar, induzir ou incitar discriminação contra etnia ou procedência nacional, após inquérito policial aberto que apurou delito em declarações dadas durante o programa Atualidades Pampa. O motivo foi uma declaração dela na edição de 10 de outubro de 2023, em que manifestou apoio aos ataques israelenses a Gaza e propôs dizimar o povo palestino.

“Hoje, sinceramente, não tem outra forma, a não ser, realmente, dizimando uma população que acha que matar aleatoriamente tá tudo certo” (sic.), disse no programa. Para justificar a afirmação, ela resgatou a falsa notícia de que os palestinos teriam degolado crianças em 7 de outubro de 2023, desmentida no mesmo dia pela mídia israelense. A edição de 10 de outubro do Atualidades Pampa não está mais disponível nas redes sociais da emissora, no entanto, o vídeo com a fala de Ali foi resgatado pela Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e pode ser visto no link.

Procurada pela reportagem do site Coletiva.net, Klemt afirmou que, por orientação de seus advogados, só se manifestará em juízo.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments