Sérgio Spagnuolo, no Núcleo Jornalismo, acaba de lançar o Legislatech, ferramenta de monitoramento do legislativo e do executivo em âmbito nacional. Spagnuolo tem como sócios Felippe Mercurio, diretor de Tecnologia, e Alexandre Orrico, ex-Folha de S.Paulo.

O Núcleo Jornalismo, veículo que cobre tecnologia e o impacto das plataformas digitais, se define como Jornalismo inteligente sobre redes sociais. Forte em tecnologia, cria projetos e produtos para subsidiar seu jornalismo. Por enquanto, seus principais clientes são as consultorias que trabalham com risco político e de negócios e as ONGs que monitoram o legislativo. Em breve, chegam os escritórios de advocacia.

Legislatech é um de seus produtos. Em agosto de 2023, a empresa lançou uma primeira versão, mais limitada, para testagem, que foi aperfeiçoada com feedbacks. Agora saiu a versão definitiva, para ser comercializada. Apesar de ter vários níveis de aprofundamento, e de ser uma ferramenta que costuma sair caro, Logitech tem uma versão básica, com preço módico, que pode ser adquirida por uma pessoa física, principalmente em ano de eleições municipais.

Spagnuolo, graduado em Jornalismo pelo Mackenzie, é mestre em Relações Internacionais e Direitos Humanos pela PUC-SP. Foi fellow do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism, programa de empreendedorismo para jornalistas, em Nova York. Editor do Aos fatos até 2018, já atuou pelas agências Reuters e Mergermarket, para as revistas AméricaEconomia, IstoÉ Dinheiro e Capital Aberto, entre outras, e para os portais Yahoo News, Estadao.com e Último Segundo. Foi diretor da Abraji.

Leia também: CNN Brasil contrata Débora Bergamasco, Luciana Taddeo e Maurício Noriega

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments