A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a Transparência Internacional − Brasil e a Fundação Konrad Adenauer abrem inscrições para o curso online e gratuito Corrupção e Saúde Pública.

Dirigido a jornalistas, tem o objetivo de capacitar os participantes para que entendam e analisem atos de corrupção durante a pandemia de Covid-19, bem como seus efeitos no País. O curso será ministrado por José Gomes Temporão, Miguel Lago, Nicole Verillo, Álvaro Justen, Giscard Stephanou, Fabiana Cambricoli, Eduardo Goulart e outros nomes que ainda confirmarão presença.

Os temas abordados vão desde conceitos básicos sobre corrupção e saúde pública até o papel da sociedade civil no monitoramento de políticas de saúde pública, dificuldades em investigações, boas práticas no combate à corrupção, a importância de dados, entre outros. Além das aulas, terá oficinas práticas.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher este formulário até 29/6. Podem candidatar-se jornalistas que tenham pelo menos uma reportagem sobre temas relacionados a transparência e integridade.

O processo seletivo pretende atingir o equilíbrio de gênero e aceitará tanto profissionais experientes como aqueles em início de carreira. Jornalistas vinculados a partidos políticos ou órgãos dos três poderes não podem se inscrever. Os selecionados serão divulgados em 5 de julho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments