A Revista e Portal Imprensa anunciou o início do 17º Troféu Mulher Imprensa. Criado em 2005, tem o intuito de reconhecer e valorizar comunicadoras brasileiras que atuam dentro e fora das redações.
Neste ano, a premiação abre indicações para o Prêmio Regionalidade, em que as categorias foram divididas em cinco, uma para cada região do País. O objetivo é prestigiar mulheres de destaque na área de comunicação que tenham produzido conteúdo dentro de sua própria região em 2022/2023.
O troféu é o único no Brasil destinado exclusivamente ao trabalho jornalístico produzido por mulheres. A iniciativa tem apoio institucional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da ESPM e patrocínio da Bayer.
No bate-papo de lançamento, com o tema A importância da regionalidade na multiplicação das vozes, estiveram presentes Ricardo Gandour (ESPM), Nina Weingrill (Énois), Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão), Mariama Correia (Projor) e Jéssica Moreira (Nós, Mulheres da Periferia).
O público tem até 16 de junho para fazer suas indicações.
Para mais informações acesse o site da premiação.
Leia também:
-
Segunda Turma do STF derruba por unanimidade censura a documentário sobre lawfare na Paraíba
- Votação para os +Admirados da Imprensa do Agronegócio é prorrogada até esta quarta-feira (24/5)