O Dart Center anunciou os jornalistas selecionados para a fellowship de reportagens sobre primeira infância. Eles trabalharão em projetos que abordam temas relacionados a crianças pequenas e desigualdade em saúde, educação, segurança alimentar e bem-estar social e emocional.
A fellowship, realizada de maio até novembro, será comandada por Fábio Takahashi, ex-editor da Folha de S. Paulo. Foi repórter de Educação do jornal, entre 2003 e 2016. Também integram a equipe de mentores Mariana Kotscho, jornalista com mais de 30 anos de experiência como repórter e apresentadora; Paula Perim, com mais de 25 anos de jornalismo e comunicação estratégica; e Daniela Tófoli, diretora editorial da Editora Globo.
Os selecionados receberão uma bolsa de US$ 1.500 e orientação dos mentores. Eles também participarão de webinars mensais com especialistas nas áreas de ciência, educação, saúde pública e jornalismo.
Confira a lista dos selecionados:
Manuella Antunes, editora da TV Globo Recife; Fernanda Bastos, repórter do g1 DF; Lianne Ceará, jornalista freelancer e autora do livro-reportagem Memórias Interrompidas; Géssika Costa, coordenadora de projetos da Associação de Jornalismo Digital; Nelson Enohata, produtor de documentários sobre infância, educação e arte; Letícia Ferreira, produtora audiovisual na editoria hardnews do UOL; Ligia Guimarães, ex-editora da BBC News Brasil; Patricia Volpi, da TV Globo São Paulo; Célia Fernanda Lima, jornalista do Pará, correspondente do Portal Lunetas; Daniel Nardin, com vinte anos de atuação na Amazônia; Ruam Oliveira, que cobre educação sociemocional no Porvir; Isabela Palhares, repórter de Educação na Folha de S.Paulo; Thaiza Pauluze, produtora de reportagem na GloboNews; Aline Sgarbi Tokimatsu, jornalista com 20 anos de atuação; e Rafael Vazquez, repórter do Valor Econômico.
Leia mais sobre os projetos aqui.