A TV Aldeia, que transmitia o sinal da TV Brasil no Acre e que estava fora do ar desde 2018, retornou nesta semana com o nome TV Nova Aldeia e uma nova infraestrutura. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) atuará em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC) para levar informações confiáveis para todas as regiões do estado.

O projeto de retomada contou com mudanças significativas na insfraestrutura tecnológica da emissora, incluindo a instalação de um transmissor digital de 3.000 watts, o que garante sinal para cerca de 345 mil pessoas na capital e municípios vizinhos. A multiprogramação inclui os seguintes canais: TV Brasil / TV Aldeia, Canal Gov, Canal Educação e Canal Saúde.

O conteúdo local da programação será responsabilidade da UFAC, que em cooperação técnica com o governo do Estado do Acre, produzirá programas para trazer informações de interesse à população acreana.

“A TV Aldeia estava fora do ar desde 2018 e é muito simbólico trazer a televisão pública de volta para o Estado do Acre neste momento em que o mundo quer conhecer mais a Amazônia por causa da COP30″, destacou Gracielly Bittencourt, gerente da Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, durante evento de inaugração da nova sede da TV Nova Aldeia. “Agora a população acreana pode assistir à programação da TV Brasil e, mais que isso, os rostos, as vozes e as perspectivas do povo do Acre sobre os temas de interesse nacional voltam a aparecer para todo o país nas telas da comunicação pública”.

Radioagência Nacional comemora 21 anos

A EBC também está comemorando os 21 anos de trabalho da Radioagência Nacional, fundada em 2004, quando a emissora ainda se chamava Radiobrás. Em setembro, a Radioagência Nacional alcançou mais de 700 mil usuários e mais de 1 milhão de acessos. A EBC lançou uma série especial contando a história do projeto ao longo destes 21 anos. Confira na íntegra aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments