A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou nesta sexta-feira (29/5) mudanças em seus cargos de diretoria: Thiago Regotto, que está há 23 anos na empresa, assumiu a diretoria-geral do veículo; e Maria Augusta Ramos passa a atuar como diretora de conteúdo e programação.

Thiago Regotto (Crédito: Rovena Rosa/Agencia Brasil)

Thiago substitui a David Butter, que ocupava o cargo desde janeiro deste ano. Radialista desde 2003, Thiago é pesquisador do rádio e da comunicação pública. Iniciou a carreira como estagiário da Rádio MEC, antes mesmo do veículo ser incorporado à EBC. Posteriormente, assumiu cargos de gestão na rádio, chegando inclusive à gerência executiva da Rádio Nacional e Rádio MEC.

Em sua trajetória na EBC, Thiago foi um dos responsáveis pela expansão das Rádios Nacional e MEC, conduziu o processo de modernização da programação, reposicionamento editorial, integração multiplataforma das emissoras e fortalecimento da presença institucional das rádios públicas federais. Também foi responsável pela implementação da Rádio Nacional de São Paulo e por iniciativas que defendem a preservação e valorização da história da radiodifusão brasileira, como o Museu da Rádio Nacional.

Já a documentarista Maria Augusta Ramos, que atua na EBC desde 2023 como gerente executiva de conteúdo, assume agora o cargo de diretora de conteúdo e programação. Ela será responsável pela definição de estratégias e pela gestão dos conteúdos exibidos nos veículos da EBC.

Maria Augusta Ramos (Crédito: Tania Rego/Agência Brasil)

Maria Augusta construiu a carreira no cinema documental. Entre seus filmes estão O Processo, Justiça, Juízo, Morro dos Prazeres, Futuro Junho e Desi, que receberam prêmios em eventos como o Festival de Berlim, IDFA (Amsterdam), Visions du Réel (Suíça), DOK Leipzig (Alemanha) e Festival de Brasília. Em 2014, ela recebeu o Prêmio Marek Nowicki, concedido pela Helsinki Foundation for Human Rights, em reconhecimento à relevância de sua obra. Maria Augusta integra ainda a Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS), entidade responsável pelo Oscar.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários