12.8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Revista brasileira celebra 25 anos de circulação nos Estados Unidos

Linha Aberta Magazine circula há 25 anos no sul da Flórida, nos Estados Unidos. A publicação, direcionada aos brasileiros que escolheram essa região para viver e trabalhar, traz notícias da comunidade local, mensalmente, em português. Circula por cerca de 450 mil brasileiros na Flórida, um contingente que se aproxima de uma cidade média no Brasil.

Laine Furtado

Comanda a revista a jornalista e empreendedora mineira Laine Furtado, formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora e que chegou à Flórida em 1991. Logo percebeu a quantidade de brasileiros que viviam na região e a carência em informações em português para esse público. A revista reúne notícias locais e artigos de fundo, com um projeto gráfico contemporâneo. Laine busca as pautas relevantes, que vão de comportamento a imigração, passando por cultura, política e economia, até turismo, moda e saúde, todas abordadas de maneira distinta.

A revista contou muitas histórias: “Passamos por governos favoráveis e contra a imigração nos EUA, enfrentamos crises como a queda das torres gêmeas em Nova York, a bolha do mercado imobiliário de 2007 e, agora, a pandemia do coronavírus. Em situações como essas, a comunidade brasileira imigrante é muito afetada, por ser minoria, e com isso, os negócios brasileiros nos Estados Unidos”, afirma Laine. Na comemoração dos 25 anos, Linha Aberta recebeuum prêmio da empresa local de produção de eventos Focus Brasil.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese