6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

40 anos do Globo Esporte em edição especial

Tino Marcos (esq.) e Léo Batista comemoram

O Globo Esporte celebrou 40 anos numa edição especial que foi ao ar nessa terça-feira (14/8). Veiculado pela primeira vez em 14/8/1978, propunha um programa diário de esportes além do futebol, capaz de levar a cobertura e as emoções de diversas competições para os telespectadores. Exibido sempre na hora do almoço, é até hoje uma vitrine desejada por muitos atletas.

Para comemorar a data, o repórter Tino Marcos, um dos apresentadores mais antigos do programa, lembrou sua primeira reportagem, há 32 anos, na cobertura de um jogo entre Bangu e Olaria. Glenda Kozlowski era uma menina de 13 anos quando apareceu como promessa do bodyboard brasileiro, antes de ser tetracampeã campeã mundial na modalidade. No decorrer do tempo, o Globo Esporte funcionou como um filtro, para testar atletas de projeção que tivessem o duplo talento de comentaristas, ou mesmo apresentadores, para os canais do grupo Globo.

Léo Batista não poderia ficar de fora da homenagem. O primeiro apresentador reviu o programa de estreia e relembrou curiosidades sobre a sua concepção. Aos 86 anos, além de se emocionar com as recordações, recebeu o repórter Lucas Ohara, de 26 anos, quando este se preparava para sua primeira reportagem no Globo Esporte.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese