12.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Fábio Wajngarten é novo titular da Secom da Presidência da República

Embora não tenha sido nomeado oficialmente, Fábio Wajngarten está desde segunda-feira (8/4) no comando da Secom/PR. Ele assumiu o cargo em substituição ao publicitário Floriano Amorim, que estava no órgão desde a posse de Bolsonaro.

Floriano foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e acompanhou o próprio presidente desde quando era deputado. Sob a responsabilidade da Secom estão a gestão de verbas e ações de publicidade, além do atendimento à imprensa. A ideia do Planalto, com as mudanças que pretende implementar na Comunicação, é investir mais recursos na campanha publicitária de TV pela reforma da Previdência e se aproximar da mídia tradicional, a fim de melhorar a relação com a imprensa.

Wajngarten, que acompanhou por algum tempo a comitiva que viajou com o presidente a Jerusalém, em Israel, é empresário, especialista em comunicação e atuou na campanha presidencial de Bolsonaro. Abandonou a carreira de advogado aos 22 anos. Sócio e fundador do Controle da Concorrência e da FW Comunicação, empresas de pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, foi um dos articuladores da vinda da consultoria GFK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas, mas acabou descontinuado. (Com informações do Meio & Mensagem)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese