A Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, em inglês) realiza em 19 de julho, às 10h, um webinar sobre as eleições do Brasil em 2022, com dicas de investigação para que jornalistas abordem diferentes aspectos do tema. O evento é feito em parceria com o projeto Comprova.

O webinar, de cerca de 75 minutos, fornecerá técnicas e ferramentas para repórteres interessados ​​em investigar vários aspectos referentes às eleições, como candidatos, desinformação, ataques nas redes sociais. Também mostrará como desenvolver fontes e manter-se em segurança durante a cobertura.

Participam do evento Juliana Dal Piva, colunista do UOL e autora do podcast A Vida Secreta de Jair; Breno Pires, repórter da revista piauí e autor de reportagens sobre esquemas de corrupção do governo Bolsonaro; e Jamile Santana, jornalista de dados e especialista em Transparência Pública. A moderação será de Sérgio Lüdtke, editor-chefe do Comprova e coordenador acadêmico de cursos da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Sobre o tema, a GIJN está publicando o Guia de Eleições para Repórteres Investigativos, com ferramentas, dicas e técnicas para ajudar jornalistas em quase todo tipo de eleição. Já estão disponíveis a Introdução e os capítulos de 1 a 3.

Inscreva-se no webinar aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments