A TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo, anunciou mudanças em sua grade. A partir de 19 de abril, a emissora passará a apresentar um telejornal único para as regiões Norte, Noroeste e Sul do estado. A decisão causará a demissão de profissionais nos próximos meses. As informações são do Notícias da TV (UOL).

Os telejornais locais ES1 e ES2 terão edição e apresentação unificadas no ESTV para 63 municípios de Espírito Santo. Portanto, as TVs Gazeta Norte (em Linhares), Noroeste (em Colatina) e Sul (em Cachoeiro de Itapemirim), que atualmente têm seus próprios telejornais, vão reduzir as equipes. A emissora está montando um novo estúdio em Vitória, de onde serão geradas as duas edições do ESTV, apresentadas por Valéria Vieira e Gabrielle Manganelit. O atual editor de produção da Redação A Gazeta/CBN, Abdo Filho, assume também a posição de editor regional para coordenar o trabalho jornalístico feito em Cachoeiro, Colatina e Linhares.

Vinicius Baptista, o editor-chefe da TV Gazeta Norte, com 17 anos de empresa, foi dispensado na semana passada. Em post fechado nas redes sociais, ele escreveu: “A crise nos acertou em cheio. As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”.

Em nota à reportagem do Notícias da TV, Douglas Dantas, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, criticou as mudanças: “Nos solidarizamos com os experientes profissionais que foram demitidos justo em um momento de instabilidade política. É incompreensível que, no momento de maior necessidade de informação de qualidade, com aumento de audiência e credibilidade à profissão, a Rede Gazeta faça um movimento contrário às necessidades sociais”.

A TV Gazeta respondeu o Notícias da TV afirmando que “a grande maioria dos profissionais segue na empresa”.

Leia também: Globo contrata e promove movimentações em sua equipe esportiva

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments