O jornalista esportivo Tino Marcos, ex-Globo, está preparando um documentário sobre o jogador Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao OtaLab, comandado pelo ator Otaviano Costa, Tino contou que o filme, ainda em fase de edição, focará em um período específico da carreira de Ronaldo.

A ideia é mostrar os acontecimentos desde a final da Copa do Mundo da França, em 1998, na qual o Brasil foi derrotado por 3×0, até o pentacampeonato da Seleção Brasileira quatro anos depois. “Para quem não sabe ou não lembra, Ronaldo teve uma convulsão horas antes da partida”, explicou Tino. “Nunca havia tido antes, nem teve mais depois. Mas aquilo aconteceu, e o Brasil perdeu a Copa para a França”.

O documentário abordará ainda as duas graves lesões no joelho que o jogador teve e que quase o tiraram do futebol, e como ele volta milagrosamente para a Copa de 2002, torna-se o artilheiro e o Brasil ganha o pentacampeonato. “É uma história de filme mesmo”, comentou Tino.

O jornalista explicou que ficou amigo de Ronaldo ao longo de sua carreira, graças à convivência durante a cobertura de várias competições: “Ronaldo é um dos maiores amigos que fiz no esporte. Uma das pessoas mais queridas pra mim. Romário também. Só tenho gratidão a esses dois monstros”.

Assista à entrevista completa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments