Morreu na madrugada dessa quarta-feira (22/6) o jornalista esportivo Antônio Júlio Baltazar, aos 84 anos. Ele vinha necessitando de cuidados médicos já há alguns meses, passou por cirurgias e estava em recuperação, mas acabou falecendo. Era casado com Maria Hilda e deixa a filha Fátima Baltazar, também jornalista.

Nascido em Tambaú (SP), chegou ainda pequeno a Osasco. Formou ao lado de Toni Marchetti a chamada “Equipe Furacão” na rádio Rádio Terra 1330-AM, antiga Nova Difusora, sediada em Osasco, transmitindo jogos de Grêmio Osasco e Grêmio Barueri, entre outros clubes. Cobriu também diversos eventos esportivos internacionais, como Copas do Mundo.

Por seu trabalho de cobertura da Copa de 2006, disputada na Alemanha, venceu o Prêmio Ford-Aceesp. Foi também colunista no jornal Correio Paulista e, em 2011, secretário de Comunicação em Barueri.

Recebeu o título de Cidadão Osasquense e ocupou cargos de secretário Municipal tanto em Osasco como em Barueri. No início dos anos 1980, foi coordenador de Turismo do Estado de São Paulo. E foi por muito tempo diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments