8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Sébastien Charles vem ao Brasil falar sobre ativismo nas novas mídias 

Jorge Félix, ex-colunista de Economia do iG e pesquisador de envelhecimento populacional, é o organizador da palestra que o professor Sébastien Charles, da Université de Sherbrook, de Quebec (Canadá), faz, às 19h desta 3ª.feira (3/12), na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (rua General Jardim, 522), com o tema O ativismo político nas novas mídias.

A entrada é franca, mas sujeita à lotação do auditório. A palestra será em francês, com tradução simultânea. Jorge diz que, professor de Filosofia, “Sébastien Charles é um profícuo pesquisador do comportamento social na pós-modernidade – ou hipermodernidade, como ele prefere”.

Amigo pessoal de Sébastien, Jorge publicou seus livros no Brasil, pela Barcarolla (Os tempos hipermodernos [2004], com Gilles Lipovetsky; É possível viver o que eles pensam? [2006]; e Cartas da hipermodernidade [2009]). Ele vai falar sobre os movimentos de rua em todo o mundo (inclusive em Quebec) e a atuação dos jovens via internet, possíveis impactos eleitorais e o desafio para o profissional de comunicação”.

A palestra marca o lançamento do curso de pós-graduação (lato sensu) Mídia, Política e Sociedade que a FESP-SP realizará a partir de fevereiro, com duração de um ano e meio. Jorge participou da equipe acadêmica que elaborou a grade do curso e será um dos professores.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese