A Globoplay, serviço de streaming por assinatura do Grupo Globo, deverá produzir uma série com base no premiado livro Rota 66, de Caco Barcellos. A obra, vencedora em 1993 dos prêmios Jabuti de Reportagem e Livro do Ano de Não-ficção, conta a história do esquadrão da morte da Polícia Militar de São Paulo, que operou entre os anos 1970 e 1990.

Rota 66 expôs o sistema de extermínio promovido pela PM paulista
Rota 66 expôs o sistema de extermínio promovido pela PM paulista

Em um trabalho que levou anos de pesquisa, o atual apresentador do Profissão Repórter reuniu dados e identificou milhares de pessoas mortas pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, tropa do Comando Geral da PM paulista conhecida pela sigla ROTA.

Segundo Patricia Kogut, em sua coluna em O Globo, o elenco já está sendo sondado para o projeto, que ficará a cargo da Boutique Filmes. A data de início das gravações, porém, ainda não foi confirmada por conta dos números da Covid-19. O roteiro ficará aos cuidados de Teodoro Poppovic, também autor de Feras, para a MTV, e integrante da equipe da série internacional El presidente, da Amazon.

Além de Rota 66, Caco Barcellos também venceu o Jabuti em 2004 com Abusado, livro que apresenta a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Rio de Janeiro, através da história do traficante Juliano VP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments