O Grupo RBS anunciou em 29/7 a renovação do Comitê Executivo da empresa e a criação de três novas frentes: Estratégia e Transformação; Jornalismo e Esportes e Entretenimento e Canais. Até 2024, investirá R$ 70 milhões na modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão, no desenvolvimento de produtos e no digital.

À frente de Estratégia e Transformação está Marcelo Leite, atual diretor executivo de Marketing. A área irá aglutinar disciplinas críticas para o desenvolvimento do negócio, como digital, tecnologia, dados, consumer insights, comunicação e gestão de pessoas.

Marta Gleich, diretoria de Jornalismo da RBS, assume a liderança da frente de Jornalismo e Esporte. Na área, o grupo vai explorar ainda mais a estratégia de produção e distribuição de conteúdo esportivo com foco em transformação de negócio e geração de receitas.

Entretenimento e Canais está sob a liderança de Marco Gomes, atual gerente executivo de Programação, Entretenimento e Projetos. Com ela, espera-se acelerar oportunidades de negócio a partir da sinergia das áreas, além de avançar no desenvolvimento estratégico das plataformas de TV e rádio. Carlos Fini, atual diretor de Tecnologia da empresa, será consultor dessa frente.

Complementam o Comitê Executivo Patrícia Fraga, em Mercado; Mariana Silveira, Finanças e Jurídico; e Caroline Torma, Comunicação.

Claudio Toigo Filho, presidente da RBS, disse estar concluindo um ciclo bem-sucedido em uma indústria que tem enfrentado muitos desafios, que se agravaram durante a pandemia: “Superamos metas e compartilhamos os resultados disso com nossos colaboradores. Enviamos nossas equipes para cobrir localmente os Jogos Olímpicos de Tóquio. E, agora, estamos saindo na frente para realizar com agilidade algumas das principais tendências do setor para os próximos anos: digitalização, diálogo e valorização do jornalismo profissional e independente”.

Com as mudanças, Andiara Petterle, atual vice-presidente de Produto e Operações, deixará a RBS ao final de agosto para ser conselheira. Ao longo dos últimos sete anos, Andiara foi liderança-chave do processo de transformação, especialmente na evolução digital, liderando toda a operação de produto da empresa e as redações.

Cezar Freitas, atual diretor de Jornalismo da RBS TV, também encerrará seu ciclo na empresa. Cezar dirigiu o jornalismo de outros veículos da empresa, como Rádio Gaúcha e Canal Rural e, recentemente, liderou o planejamento e a execução de um novo modelo de operação no interior do Rio Grande do Sul, mais ágil, interativo e flexível. Construiu uma história de prestígio interno e externo, sendo referência no jornalismo do Estado.

A RBS quer acompanhar o processo de pós-TV digital HD, que prevê tecnologias para personalização de conteúdo, alta qualidade e expansão de funcionalidades − as TVs 2.5 e 3.0, e a evolução dos aparelhos de televisão smart, incluindo ampla conectividade com internet, capacidade de resolução 4k e outras vantagens. Diante disso, prepara sua infraestrutura e operação para esse novo ciclo de evolução.

A nova estratégia de posicionamento institucional está focada em promover um diálogo cada vez mais próximo e frequente com os diversos setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Sul, tendo como prioridade atender à pluralidade do público gaúcho, impulsionando e valorizando cada vez mais temas que contribuam para o desenvolvimento do Estado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments