Rádio Gaúcha tem primeira repórter de campo em sua história

Renata de Medeiros durante o jogo entre Internacional e Botafogo, pela Rádio Gaúcha

Pela primeira vez em seus 92 anos de história, a rádio Gaúcha escalou uma mulher como repórter de campo. O fato ocorreu em 31/8, durante a transmissão da partida entre Internacional e Botafogo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo contou com a estreia de Renata de Medeiros na função. Curiosamente, ela estava escalada para o pré-jogo e para a cobertura da chegada da torcida, e 30 minutos antes do início da partida recebeu o convite do locutor Pedro Ernesto

“Só me dei conta da importância daquele momento quando o Pedro disse no ar que eu teria a missão de ser a primeira mulher a fazer reportagem de campo na Gaúcha”, destacou Renata. “Gostaria que não fosse notícia o fato de, em 2019, uma mulher ser a primeira a fazer alguma coisa. Mas prefiro valorizar que isso abre espaço para assumirmos funções que já merecemos há tempo: na reportagem, nos comentários, nas narrações. Precisamos de mais mulheres em posições de destaque para que esse processo seja absorvido pela sociedade”. 

Atualmente, a jornalista realiza a cobertura diária da dupla Gre-Nal e de futebol feminino, além de reportar torcida e produzir os programas do Esporte. “Portanto, estou pronta para ser escalada para realizar novamente a reportagem de campo ou qualquer outra função”, finalizou.

(* Com informações do Coletiva.net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *