A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) está com inscrições abertas até 15 de julho para o Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco. Podem inscrever-se profissionais de todo o País. O primeiro colocado em cada categoria vai receber R$ 20 mil; para o segundo, o valor é de R$ 10 mil.

Com objetivo de estimular e reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação na promoção do debate público sobre o setor da mineração no País, a premiação é dividida em duas categorias: Texto, abrangendo publicações em jornais, revistas, sites e blogs; e Áudio/Vídeo, para emissoras de rádio, TV e podcasts.

Serão considerados trabalhos jornalísticos veiculados entre 1º/7/2021 e 1º/7/2022, que tenham relação direta com o tema e abordem questões como inovação, recursos minerais diversos, problemas e soluções do setor, meio ambiente, investimentos, infraestrutura, logística, tecnologia, legislação e diversificação econômica nos municípios mineradores.

As reportagens devem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou para a rua Matias Cardoso, 11, 7º andar, bairro Santo Agostinho − Belo Horizonte (MG). A solenidade de entrega do prêmio será em 23/8, durante a quarta edição do Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, no auditório do Tribunal de Contas de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments